GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Só vendo para crer!

Se o Farol te decepcionou no passado, mas você acredita na máxima de São Tomé, venha para ver como mudou....

Até pouco tempo, a infraestrutura e a segurança do Farol de São Tomé eram alvos frequentes de críticas por parte dos veranistas. Hoje, no entanto, a realidade é outra: a atenção dada pelo poder público à praia campista (que compreende mais presença das autoridades, reforço da estrutura física para os banhistas, além de atrações musicais de peso e muitas atividades recreativas) tem feito a diferença no Farol.

A segurança é o primeiro grande exemplo. Além dos 20 guardas-vidas disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros, 130 Guardas Municipais se repartem entre a orla, shows, trios-elétricos e em áreas de maior circulação. Soma-se a isso a utilização de dois quadriciclos, duas bicicletas, motos e viaturas, que auxiliam na inibição de "quem gosta de provocar baderna", como explicam os Guardas Civis Claudiano e Tinoco. "Com o uso desses meios, temos garantido a segurança no Farol. O caso dos quadriciclos próprios para areia é um exemplo. Com um motor de 450 cavalos, que chega a atingir 110 km/h, conseguimos conter os que insistem em andar de carro pela beira-mar, atrapalhando os banhistas. Realizamos essa monitoração diariamente, recebendo ainda o reforço das bicicletas nos fins de semana, que ajudam na fiscalização e no combate a delitos", informaram os guardas, acrescentando que o trabalho integrado com o efetivo da Polícia Militar é outro fator importante a ser destacado.

O resultado desse trabalho vem sendo sentido pelos próprios banhistas. Um caso ilustrativo é o da modelo Orama Valentim, que já foi Garota Farol. Apaixonada pela praia campista, ela ressalta a estrutura do verão deste ano. "A infraestrutura está ótima no Farol. A segurança está muito bem feita, bem como a própria programação de shows. Isso é ótimo não só para nós, banhistas, mas para a própria cidade, pois acaba atraindo um grande número de visitantes, movimentando a economia, o turismo etc. O verão está ótimo por aqui. Muita gente está falando isso", declarou.

Matéria realizada em: 05/01/11

fonte jornal Mania de Saúde.

Redação

maniadesaude@jornalmaniadesaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário